Segunda dose prevista para o feriado prolongado pode ser antecipada nesta sexta ou aplicada pós feriado

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Pessoas que estão pré-agendadas para a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Alto Araguaia, podem antecipar a imunização para esta sexta-feira (03) ou se vacinar a partir de quarta-feira (08). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no feriado prolongado da Independência do dia 06 (segunda-feira) e 07 (terça-feira), não haverá imunização na cidade.

A coordenadora da Atenção Básica, Isabela Fraga, explica que a medida visa atender a população para que possa garantir o ciclo da vacina. “Aqueles que optarem por tomar após a data da pré-agenda, tem garantia de eficácia e proteção. O que não pode acontecer é deixar de concluir a imunização”, ressalta.

Segundo as projeções, 740 pessoas estavam pré-agendas para se vacinar no feriado prolongado. Devem receber o reforço aqueles que receberam na primeira dose os imunizantes da Pfizer e Astrazeneca.

Para receber a segunda dose, o morador deve levar o documento de identificação com foto, carteira de vacinação e cartão SUS. A vacinação segue o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

CRONOGRAMA

Segunda-feira - Unidade Básica de Saúde (UBS) Gair de Barros, no Bairro Gabiroba;

Terça-feira - UBS Vanessa Welter, no Bairro Nossa Senhora Aparecida;

Quarta-feira - UBS Ondino Rodrigues Lima, em frente à Rodoviária, no Bairro Aeroporto;

Quinta-feira – UBS Celso Siqueira França, no Centro;

Sexta-feira – UBS Manoel Marques de Souza, na Cohab.